De acordo com a ciência, a voz feminina esgota o cérebro masculino.

Os homens já possuem a verdadeira desculpa para culpabilizar a mulher fazendo-se usar  da ciência, uma vez que ficou cientificamente comprovado que a voz das mulheres tem mesmo a capacidade de esgotar o cérebro masculino.

A revista de ciência Neuroimage publicou o estudo do professor Michael Hunter, da Universidade de Sheffield, onde refere que o tom de voz feminino domina toda a área auditiva do cérebro, enquanto que a voz de um homem ocupa apenas o subtálamo.

O estudo realizou-se através de uma tecnologia espacial para poder detectar estes movimentos (como se de uma ressonância magnética se tratasse). Segundo líder do estudo, a voz das mulheres possui sons muito mais complexos.

As mulheres falam em forma “circular”, ao passo que os homens são mais directos e simples para manifestarem os seus pensamentos, sendo por isso mais difícil de se concentrarem e ouvir uma voz feminina.

Para Michael Hunter as mulheres emitem um leque de frequências de sons mais complexos, quando comparadas com os homens, devido às diferenças de tamanho e forma das cordas vocais e da laringe.

Resumindo a voz feminina tem o poder de esgotar o cérebro masculino…

FONTETá Feio
Partilha