Os tugas precisam beber 210 litros de cerveja para salvar bares, após o confinamento. Com o coronavírus, a economia foi-se muito abaixo um grupo de estudantes de Estatística da Faculdade de Economia da Universidade do Porto realizou um estudo que mostrou quanta cerveja é que os portugueses terão de beber individualmente para que os bares possam ser “salvos” assim que voltem a ter ordem de abertura.

Assim, calculou-se o preço médio da imperial no país inteiro, bem como a verba que cada bar, em média, precisa de amealhar para ter alguma liquidez e colmatar a falta de rendimentos em 2020 e 2021. A resposta veio em litros os estudantes descobriram que cada português vai precisar de beber 210 litros de cerveja para conseguir ajudar os bares e discotecas a erguer-se.

“Nós, estudantes, vamos fazer de tudo para ajudar os bares nesta situação delicada. Os nossos avós foram para a guerra e a nós cabe-nos simplesmente encanar cerveja. Que seja!”, disse o líder do estudo.

Nota: Este é um artigo de carácter humorístico/satírico com o objectivo de fazer rir. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade. É meramente ficcional.