Uma praga de vespas assassinas gigantes podem colocar em risco vida dos humanos. Estes insectos voadores são provenientes do continente asiático e matam cerca de 50 pessoas por ano, segundo informação do New York Times.

Estas vespas têm o dobro do tamanho de uma vespa comum e o seu ferrão está carregado com uma neurotoxina que é capaz de causar paragens cardíacas e choques anafilácticos. Durante 2013, o município de Ankang, na China, foi atacado por estes insectos e consta-se que estes causaram a morte de 41 pessoas em três meses.

Praga de vespas assassinas gigantes

foram detectados. O apicultor Conrad Bérubé, disse ao New York Times que foi picado recentemente em Vancouver e que as picadas deixaram a sua pele em carne viva e mesmo os médicos que o socorreram disseram que era uma sorte ele estar vivo.

Praga de vespas assassinas gigantes

O problema é que esta espécie está a acabar com a população de abelhas, fundamentais por cumprirem um papel essencial na natureza e agricultura do país pelo que os entomólogos americanos procuram evitar a multiplicação desta praga de vespas e consequente “apoderamento” do país.

O tamanho delas é medonho:

Praga de vespas assassinas gigantes