Polícias barrigudos são enviados para centro de treino por forma a perder a barriga. O maior problema de um polícia com pança é que não consegue perseguir um bandido caso haja necessidade.

Esta é a razão pela qual a Tailândia criou uma dieta e um programa de treino para as suas forças policiais. De acordo com o que foi reportado, os elementos que tiverem peso a mais terão que fazer duas semanas de treinos no Central Police Training Center na cidade de Pak Chong.

O Sargento-Mor Sornpetch Chantarak, que também trabalhar como supervisor do plano de dieta, disse: “Há muitos problema se fores um polícia gordo. Trabalhas devagar e moves-te lentamente. Isso é inaceitável no caso de seres um agente a quem é atribuída a tarefa de prender alguém, uma vez que tens de se ser hábil e rápido.”

Participaram cerca de 200 polícias no programa em Março e Sornpetch partilhou que tiveram sucesso até agora, tendo pessoas com 80 kg que emagreceram até aos 60 kg enquanto outros com 200 kg emagreceram 60 kg ou mais.

Como explicou Sornpetch, foi pedido às esquadras do país inteiro que enviassem 2 ou 3 polícias gordos para o programa, apesar de ter acrescentado que maior parte dos polícias que são obesos são designados para realizar tarefas de escritório.

 centro de treino

Durante o treino, os agentes passam por várias atividades físicas que incluem fazer exercício e andar de bicicleta. Também cumprem um dieta rigorosa rica em proteína.

As fotos do campo de treino tornaram-se virais desde que foram publicadas nas redes sociais.

A iniciativa tem sido muito elogiada mas redes sociais em que muitos comentários dizem que o programa vai beneficiar não só os policias mas também os cidadãos.

De acordo com Sornpetch, estão ansiosos para repetir o campo de treino com uma nova ronda de participantes.