Pessoas que assistem Dragon Ball são mais optimistas e inteligentes, de acordo com um estudo realizado na Universidade de Cádiz que afirma que quem segue os desenhos animados é uma melhor pessoa em vários campos.

O professor catedrático e investigador do Departamento de Didáctica da universidade referida, Vicente Ramirez, realizou um o estudo para conhecer o comportamento das pessoas relativamente a diversos fenómenos socioculturais, entre os quais as diferenças entre quem vê Dragon Ball com frequência, quem não vê e quem não vê.

Das mil pessoas entrevistadas Ramirez conseguiu falar de algumas questões muito importantes e o investigador assinalou que as pessoas que vêem Dragon Ball com regularidade são pessoas mais optimistas e mais sociáveis do que aquelas que não vêem.

Além disso têm mais interesse e capacidade em aprender coisas novas. A sua influência intelectual é positiva e isso também é algo que lhes serve para uma maior socialização.

Os fãs de Dragon Ball, dedicam mais horas por semana a ler e esforçam-se mais dentro dos seus estudos universitários e mantêm uma atitude mais positiva perante as dificuldades.

E tu, gostas de ver Dragon Ball?

Partilha