O PAN quer banir os emojis de animais! Para os mais distaraídos, o PAN apoiou a abolição dos provérbios com animais. Para eles, expressões como “pegar o touro pelos cornos” ou “gato escaldado de água fria tem medo” são desadequadas pois podem trivializar a crueldade dos animais.

Mas não é só isso, o partido quer também banir os emojis de animais, isto porque “cada animal é uma entidade única e estar a generalizar todos eles, tão singulares e diferentes, num emoji não deve, de todo, ser feito”.

Apoiantes do partido dizem que já começaram a adequar algumas das suas expressões: agora, dizem “em águas de tremoço” em vez de “em águas de bacalhau”, ou mesmo “muitos anos a virar pimentos”, em vez de “muitos anos a virar frangos”.

Para além disto, que tem dado bastante que falar, dizem que deixaram completamente de utilizar emojis de animais nas suas conversas por WhatsApp e Messenger, por exemplo, pois afirma que a generalização precipitada pode trazer perigos dada a singularidade de cada animal.

O que achas disto?

Nota: Este é um artigo de carácter humorístico/satírico com o objectivo de fazer rir. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

Partilha