Uma mulher recusa depilar-se para desafiar padrões de beleza. Eldina Jaganjac é Dinamarquesa e diz que deixou de se preocupar com os pêlos faciais em março de 2020 para “desafiar os padrões de beleza“.
De acordo com o Daily Star, Eldina sempre se destacou e diz não querer corresponder às expectativas dos homens, que aponta não se preocuparem tanto com as rotinas de beleza e de remoção dos pêlos corporais.
Ela admite que só assim consegue perceber se os pretendentes só estão interessados no seu físico, ou se veem para além disso e diz-se aborrecida quando homens “olham como se tivesse três cabeças” e lhe gritam “vai fazer as sobrancelhas“.

“Não quero saber do que as pessoas pensam. É uma escolha pessoal de cada um, e eu desejo que as pessoas não se preocupem com o aspeto de uma mulher, se ela está contente com o que tem e com o que é. Vejo meninas de 13 ou 14 anos em pânico a depilarem-se todas porque querem ser aceites como mulheres femininas, para serem aceites no seu novo papel. Não pode ser”, considera a jovem.
“De certo modo, isto veio aumentar a minha confiança, porque não tenho preocupação com o meu aspeto diferente e percebi que posso fazer escolhas menos tradicionais, que me agradam, e assim ser feliz”, frisa a jovem.