Uma mulher diz ser dona do sol e quer cobrar pelo seu uso. Maria Angeles Durán é de nacionalidade espanhola e há dez anos diz ter um documento legal que a legítima proprietária do sol.
Ao Noticiero El Vigilante, a mulher conta: “María Angeles Durán , tem o documento desde 2012, onde diz que o documento é legal e a certifica como legítima proprietária da estrela gigante. A mulher realizou um dos seus sonhos dessa maneira e, longe de se contentar com ela, ela agora está procurando tirar vantagem de sua propriedade sobre o Sol economicamente, cobrando pelo seu uso. O dinheiro que estou reivindicando é que o governo pague pensões para adultos, invista em saúde e em pessoas economicamente desfavorecidas. Também uma parte seria para meu uso pessoal.”.
A mulher fez ainda uma tentativa de vender o Sol, através no Ebay, chegando mesmo a processa o site por eliminar a sua página.
Por outro lado um homem tentou processar a mulher pela vermelhidão dos olhos e pelas queimaduras de pele que sofreu recentemente.�Ele pagou um advogado para formalizar a queixa, mas este recomendou que ele não o fizesse, porque os raios ultravioletas levam milhões de anos para chegar à Terra e María é a proprietária do sol desde 2012.
A mulher tenta agora vender os certificados de propriedade de pedaços do Sol no seu próprio site, a um euro cada.