Uma mulher afirma que homens não pagarem a conta no primeiro encontro é um “turn off instantâneo” quando eles não se chegam à frente para pagar a conta num primeiro encontro.

Jana Hocking, radialista em Sydney, disse que acha que têm de ser os homens a pagar a conta no primeiro encontro: “Já tive encontros com homens muito amorosos mas se não se chegam à frente na altura de pagar a conta, é um turn off instantâneo”, disse num texto para a news.com.au.

 
“Ao longo do fim de semana, saí com um tipo e fiquei feliz quando ele fez questão de pagar a conta. Foi assertivo e masculino e para mim, foi um turn on”.

Depois, ela explicou que a sua opinião se baseava na ciência, citando o trabalho da antropologista biológica e investigadora no Kinsey Institute Helen Fisher: “As mulheres querem saber se um homem está disposto a gastar os seus recursos nela, porque durante milhões de anos, elas precisaram de um parceiro que as providenciasse”.

Jana, no entanto, disse que no caso dela, era mais pela questão do gesto, sendo que não ia descartar nenhum homem nunca se ele não conseguisse pagar um encontro num restaurante caro.

O que pensar?