Um homem evacua no mato há quase meio século para “devolver o que tirou da natureza”. Masana Izawa é um amante da natureza e adoptou um comportamento que tem deixado muitos perplexos.

Estávamos em 1974, quando o homem se recusou a usar a casa de banho para aliviar as suas necessidades fisiológicas. Masana arreia o calhau num matagal atrás da sua casa, já o tendo feito umas 15 mil vezes durante toda a sua vida.

Para este japonês a questão é simples: devolve à natureza o que tirou dela para se alimentar. Ele diz que civilizações industrializadas extraem recursos da terra, mas nunca devolvem nada e por isso, ele tenta fazer a sua parte. A prática tem outros adeptos e até nome em japonês: noguso.

Homem evacua no mato

Defecar em locais públicos é ilegal no Japão, sendo punido com multa. Ainda assim, Masana nunca foi apanhado no acto. Quanto à prática, ele tem uma única dica: cava sempre um buraco para te aliviares e nunca faças o número dois perto de fontes de água.

O que pensar?

Nota: Este é um artigo de carácter humorístico/satírico com o objectivo de fazer rir. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade. É meramente ficcional.