É assim que o Japão fica quando as flores de Sakura se abrem no inverno. Simplesmente lindo! A cereja florida, ou “Sakura”, é uma planta florida exaltada. A beleza da flor de cerejeira é um símbolo de igualdade e espera-se que a temporada de floração das flores da primavera em Seul seja de um a quatro dias antes do que o habitual.

o Sakurá é a cerejeira típica do arquipélago. Quem ainda não conhece essa linda flor, não sabe o que está perdendo. São mais de 200 tipos, sendo que a mais popular é a Somei Yoshino. Outras categorias incluem Yamazakura, Yaezakura e Shidarezakura. O yaezakura têm flores grandes e o shidarezakura tem ramos que caem como os de um salgueiro-chorão, com belas cascatas de flores rosa.

Elas começam a desabrochar nas árvores no sul do Japão, em Okinawa, e vão em direção ao norte, até Hokkaido. O fenômeno, que dura dois meses e se “move” como uma onda, é chamado Sakura Zansen e significa, literalmente, linha de frente das cerejeiras. Os grandes apreciadores da flor fazem verdadeiros roteiros turísticos para acompanhar a transformação da paisagem ao longo do país.

Também vais gostar destes:
Apresento-te os gatos mais lindos do mundo. O número 11 é lindo!
Coisas que deves ter em casa para atrair boas energias.

Vejam as fotos fantásticas:

flores de Sakura

flores de Sakura

flores de Sakura

flores de Sakura

flores de Sakura

 

 

FONTEJapão em foco
Partilha
Loading...