Fazer amor faz com que fiques mais jovem 15 anos, segundo uma pesquisa. Uma pesquisa indica que fazer amor, acariciar animais, ser mais ativo e passar um tempo com pessoas queridas ajuda a pessoa a sentir-se mais nova.

A fonte da juventude não está procedimentos cirúrgicos ou estéticos, na verdade, coisas bem mais simples e gratuitas podem fazer uma pessoa sentir que tem anos a menos. Isso é o que indica um estudo realizado pela empresa Neo G, cujo principal resultado indica que fazer amor uma vez por semana faz muito bem.

O estudo contou com a participação de pessoas com mais de 50 anos e a fonte da juventude para eles é fazer amor.

Segundo informações do portal britânico “Daily Mail”, a pesquisa analisou pessoas com mais de 50 anos e descobriu a “fonte da juventude”, pois as que tiveram no mínimo quatro  relações no período de um mês (uma por semana) chegaram a se sentir 15 anos mais jovens.

Além disso, o estudo também aponta que acariciar animais, tirar de férias, encontrar amigos e passar um tempo sozinho com o parceiro amoroso também são coisas que fazem as pessoas se sentirem muito mais jovem .

Ser uma pessoa ativa e praticar atividade física são outros fatores que ajudam a garantir essa sensação de ser mais novo, tanto que na pesquisa os participantes mais ativos afirmaram que se sentem 12 anos mais jovens que as pessoas não são ativas.