Quem disse que os avós e os pais são os únicos familiares importantes na educação das crianças? As tias são tão importantes na educação das crianças!

Os pais fazem a sua parte para educá-las e transmitir-lhes valores, mas as tias praticamente cumprem o papel de segunda mãe; a pessoa que vai estar presente sempre que a criança precisar.

São inúmeras as razões que justificam a importância das tias na vida das crianças e na sua educação, mas hoje vamos mencionar algumas:

1. As tias também sabem ensinar. Elas são uma parte importante da educação da criança, ajudam no processo de alfabetização, e muitas outras coisas.

2. Elas adoram contar os detalhes das coisas. Mesmo que seja o primeiro, segundo ou terceiro sobrinho, ela sempre vai dar atenção e carinho. As tias adoram permitir que as crianças façam as coisas e sempre contar os detalhes das coisas.

3. É uma grande conselheira. Quando as crianças estão maiores, elas sentem um pouco de medo de contar as coisas para a sua mãe, por isso sempre vão à procura da tia como uma grande alternativa e ela sempre vai ser uma boa conselheira.

4. É psicóloga também. Sempre sabem quando os seus sobrinhos estão tristes, incomodados, ou se sentem mal e sempre os ouvem e dão seu ombro amigo para consolá-los.

5. As tias transmitem valores aos sobrinhos. Quando os pais não têm muito tempo para ficar com os seus filhos, sempre uma tia vai ter tempo para ensinar-lhes o que é certo e o que é errado.

6. Ela vai estar sempre à disposição para cuidar dos sobrinhos. Quando os pais têm algum trabalho para fazer e precisam deixar os seus filhos com alguém de confiança, além dos avós, existe a tia. Ela traz um pouco de diversão às tardes e noites dos sobrinhos.

7. As broncas sempre são mais leves. A tia vai dar bronca quando as crianças tiverem se comportado mal, mas sempre uma bronca suave e com o objectivo de orientá-las subtilmente.

8. Sempre têm tempo para colaborar em alguma tarefa. A tia sempre está à disposição para se sentar e dar uma explicação de matemática aos seus sobrinhos, ou estudar com eles para alguma prova.

Também vais gostar destes:
Ser um bom tio ou tia legal é essencial para os sobrinhos.
Idosas agridem padre depois de consumirem hóstias alucinogénias!

As tias são, de verdade, muito importantes para as crianças, passar o tempo com elas fortalece não só a união familiar, como também mantém um laço especial entre ambos e ajuda a educá-las correctamente.
FONTESou mamãe
Partilha
Loading...