Dormir pouco faz-te comer mais e engordar, aponta um estudo liderado pela Universidade do Colorado em Boulder. O estudo, realizado com a colaboração do CU Anschutz Medical Campus, sugere que as horas suficientes de sono podem ajudar a combater a obesidade.

Para Kenneth Wright, diretor de um dos laboratórios que está a suportar o estudo: “Penso que horas extra de sono por si só não vão ajudar a perder peso. O problema com o aumento de peso e a obesidade é muito mais complexo do que isso. Mas acho que pode ajudar. Se incorporarmos um padrão de sono saudável à perda de peso e a programas de manutenção de peso, as nossas descobertas sugerem que isso pode ajudar as pessoas a obter um peso mais saudável”.

Já outras investigações anteriores mostraram que falta de horas de sono pode levar ao aumento de peso mas as razões para esses quilos extra não eram explicitas.

Num estudo publicado em Março no Proceedings of the National Academy of Sciences, os investigadores perceberam que dormir faz com que necessitemos de mais energia e assim, comemos. a questão é que a quantidade de comida ingerida vai muito além das calorias queimadas, fazendo com que aumentes de peso.

Fica a dica: 8 horas de sono SEMPRE!

Partilha