Na Indonésia acontece um ritual de três em três anos: desenterram mortos para lhes mudar a roupa!

O funeral é um dos eventos mais importantes nas vidas das pessoas de Torajan, um grupo étnico indígena que vive na região montanhosa de Tana Toraja.

Os moradores vivem no alto das montanhas de Sulawesi, na Indonésia. A área é tão afastada que diversas aldeias foram independentes até aos anos de 1970, quando a área foi explorada por missionários holandeses.

desenterram mortos (

Há centenas de anos que esta pequena comunidade, situada em Rindigallo, na Indonésia, comemora o Festival Ma’nene, um ritual de Limpeza de Cadáver.

desenterram mortos (

Este ritual ancestral consiste em desenterrar os mortos a cada três anos e por um dia, para permitir que as pessoas possam estar com aqueles que amam, mesmo que já tenham partido.

desenterram mortos (

Os cadáveres ficam desenterrados durante algumas horas e é possível trocarem de roupa e tirarem fotografias com a família. Os caixões são reparados ou substituídos por novos para evitar que os corpos se decomponham a um nível acelerado, uma vez que todos são mumificados após a morte.

Este ritual é tão importante que muitos gastam todo o dinheiro guardado para este momento tão importante para toda a população.

desenterram mortos (

No fundo, esta é a oportunidade que muitos têm para estar novamente com os seus entes queridos que já partiram.

desenterram mortos (

No final da cerimónia e do dia, antes dos corpos serem novamente enterrados, os caixões são novamente enterrados e com eles vão uma lembrança simples e com algum significado para a família, como uns óculos ou uma pulseira.

desenterram mortos (

No entanto, existe quem vá mais longe e coloque objectos mais valiosos, como jóias, o que tem trazido alguns problemas, como um crescente número de roubos de caixões, com o intuito de se apropriarem dos objectos valiosos.

Também vais gostar destes:
O surto de legionella em Lisboa já fez dois mortos.
Enquanto tubarões matam 12 pessoas por ano, humanos matam 11,417 tubarões POR HORA.

A polícia local já iniciou uma investigação aos casos existentes e aguardam-se mais desenvolvimentos.

desenterram mortos (
desenterram mortos
Partilha
Loading...