Um estudo recente afirma que bebés que nascem em Setembro têm mais sucesso, portanto se ainda pretende ter filhos, começa a fazer contas aos meses.

Os bebés nascidos em Setembro são mais bem-sucedidos que os restantes, de acordo com investigadores das Universidades de Toronto, Flórida e Northwestern.

Há mais de uma década que Setembro é o mês em que nascem mais bebés em Portugal.

Os investigadores acreditam que o Natal é uma época favorável para a concepção, dado  ser uma data especial, por algumas pessoas estarem de férias e com mais tempo disponível e para reflexões, o que pode levar à decisão de ter mais um rebento.

Para os casais que não vivem juntos, é também na época de Natal que, regra geral, as famílias se reencontram, o que contribui para o resultado deste estudo.

O mês em que se nasce tem influencia directa no mundo académico de cada indivíduo, assim como outros factores socioeconómicos.

Os investigadores descobriram que os bebés de Setembro acabam por ser os melhores alunos e também têm uma maior probabilidade de ir para a faculdade e uma menortendência para serem presos por crimes cometidos na juventude.

Também vais gostar destes:
O cheiro de bebés pode causar vício, pois liberta em nós a “hormona da felicidade”.
Cuidado com os químicos perigosos encontrados em comidas para bebés.

Mas como não há regra sem excepção, o estudo aponta os resultados apresentados pela maioria, o que não implica que apenas os bebés de Setembro tenham sucesso na vida.

O sucesso deve-se ao conjunto de vários fatores, como ter um bom ambiente e forte suporte familiar saudável, um meio envolvente equilibrado, uma boa educação e método de trabalho.