Agora o teu bebé também já pode ouvir música se enfiares isto na xaroca. Uma empresa espanhola inventou um alto-falante que é projetado para estimular o desenvolvimento fetal, através de sons para o feto.

Em vez de tocar música do lado de fora do seu corpo, o dispositivo Music In Baby é inserido na xaroca – tal qual como um tampão.

A pesquisa à volta do efeito do som num feto sugere que há benefícios em tocar música para o bebé enquanto ele ainda está no útero.

“Este estudo também mostra que a única maneira de o feto [sic] ouvir a música da mesma forma que nós é transmitindo-a intravaginalmente. Se tocamos música para o feto de fora do corpo, através do abdómen da mãe, o feto não o percebe da mesma maneira”, diz o site da Babypod, que fabrica o aparelho.

O dispositivo em forma de tampão não é barato por cerca de US $ 240, mas diz que as mães têm a chance de ter uma experiência única com os seus bebés. O alto-falante é controlado por um aplicativo de telefone e tem fones de ouvido separados. A Babypod recomenda usar o dispositivo por 10 a 20 minutos por dia a partir da semana 16, pois é quando o feto começa a responder ao som através de movimentos. O dispositivo é inserido na vagina com o lado do cabo de áudio voltado para baixo e saindo da xaroca. Em seguida, conecte o cabo a um smartphone para reproduzir a música. Quando terminares o dispositivo, “puxas suavemente o cabo de conexão” para removê-lo da xaroca, semelhante à remoção de um tampão, disse a empresa.

Partilha