Por incrível que pareça, o ser humano precisa apenas de um banho a cada 3 dias. Banhos diários constantes podem irritar e desproteger a tua pele.

De acordo com o artigo de Rachel Wilkerson Miller, do BuzzFeed, alguns especialistas dizem que a nossa necessidade real de tomar banho não precisa ser tão frequente como pensamos.

Eles disseram que os norte-americanos usam o chuveiro muito mais do que é necessário. De acordo com o Dr. Joshua Zeichner, professor assistente de dermatologia do Hospital Mount Sinai, em Nova York, a frequência de tomar banho e o que percebemos como o odor corporal é “muito mais um fenómeno cultural”.

Em relação a se faz mal ou não, sabemos que um bom banho é óptimo não só para a limpeza do corpo, mas para o relaxamento e para se sentir melhor em muitas situações. Porém, e a nossa pele, será que sofre com uma frequência maior de banhos? A resposta é sim, segundo os dermatologistas.

Também vais gostar destes:
O dia do banho do padre João era ao sábado – Anedota.
Chegou o chuveiro horizontal que está a fazer o maior sucesso!

Os especialistas Joshua Zeichner e Ranella Hirsch dizem que tomar banho com muita frequência (especialmente com água mais quente) pode ressecar e irritar a pele, além de retirar as bactérias boas que existem naturalmente em nossa epiderme, criando fissuras de ressecamento que podem gerar infecções.

FONTEMega Curioso
Partilha
Loading...