Pesquisas afirmam que assistir filmes de terror pode queimar tantas calorias quanto caminhar por 30 minutos.

Os espectadores que se colocam em 90 minutos de terror de bombeamento de adrenalina podem gastar até 113 calorias, perto da quantidade queimada durante uma caminhada de meia hora e equivalente a uma barra de chocolate.

O topo do filme da lista de queimadores de calorias foi o thriller psicológico de 1980 The Shining, que equivale à perda de 184 calorias.

Jaws ocupa o segundo lugar, com os espectadores queimando em média 161 calorias, e The Exorcist chegou em terceiro lugar, com 158 calorias.

O estudo da Universidade de Westminster mediu o gasto energético total de dez pessoas diferentes enquanto assistiram a uma seleção de filmes assustadores.

Os cientistas registaram a sua frequência cardíaca, consumo de oxigénio e produção de dióxido de carbono – e descobriu que o número de calorias utilizadas aumentou em média um terço durante os filmes.

A pesquisa também revelou filmes com momentos projectados para fazer com que os espectadores saltem de terror são os melhores queimadores de calorias, pois causam que as frequências cardíacas aumentem.

O Dr. Richard Mackenzie, professor principal e especialista em metabolismo celular e fisiologia da Universidade de Westminster, disse: “Cada um dos dez filmes testados determinou a pulsação de pulsos, provocando um aumento na frequência cardíaca dos estudos de caso. À medida que o pulso se acelera e as bombas de sangue em torno do corpo mais rápido, o corpo experimenta um aumento na adrenalina. É esta libertação de adrenalina de ação rápida, produzida em rajadas curtas de stress intenso (ou, neste caso, provocado pelo medo), que é conhecido por diminuir o apetite, aumentar a Taxa Metabólica Basal e, em última instância, queimar um maior nível de calorias “.

Também vais gostar destes:
As coisas que mais unem os casais são: músicas, séries e comidas, de acordo com pesquisas.
Um homem com três namoradas estava indeciso com qual delas deveria casar. – ANEDOTA!

Helen Cowley, editora da empresa de aluguer de filmes LOVEFiLM – que encomendou o estudo da Universidade de Westminster – disse: “Todos conhecemos a sensação de querer nos esconder atrás do sofá ou apanhar uma almofada ao assistir a cenas assustadoras ou capilares, mas essa pesquisa sugere que talvez aqueles que procuram queimar algumas calorias devem manter os seus olhares no ecrã
FONTETelegraph
Partilha
Loading...