Apalpar mulheres terá pena de prisão 2 anos e dois mil euros de coima. Numa rua em Barcelona um homem agarrou várias mulheres nos glúteos e fugiu logo de seguida.

Nos autos está escrito que agressor se encontrava sob uma “desordem (de origem afetiva) dissociativa (leve)”, pelo que foi sujeito a ações terapêuticas.

O homem a foi acusado de dois crimes e o tribunal Superior da Catalunha condenou-o a dois anos de prisão revela o site espanhol “El confidencial”.

Além disso, o homem não pode ser eleito para cargos políticos e tem de pagar mil euros de coima a cada uma das mulheres.

Umas das mulheres tinha apenas 15 anos e afirmou que depois do que aconteceu não conseguiu aproveitar as suas férias de verão, já que teve medo de sair de casa. Por esse facto ela recorreu da sentença, alegando que o valor da indemnização era insuficiente.

O recurso não foi aceite, mas o ministério público também apresentou outro recurso, mas desta vez para pedir um mínimo de um ano de liberdade vigiada para o ofensor. O mesmo também foi rejeitado.

Partilha